Hoje é Dia de : The Célio Cruz Show

Depois de ter navegado em busca do tesouro com os Marujos de Cirandas e Rodas, Hoje é o dia de  
The Célio Cruz Show.
No seminário de hoje (14/08) estará em cena os Licenciandos do III sem. de Teatro, no Espaço do Restaurante Universitário (UESB), ás 19h.


Quais os limites do cômico na não-ficção?



A turma de Licenciatura em Teatro do ano de 2012, após as experiências de Roda Mundo! (Roberto de Abreu) e Ostara: Primaveras em Sagração (Aroldo Fernandes) se atira no universo da comédia, da jocosidade e da TV com a montagem do contundente texto do pernambucano Newton Moreno, The Célio Cruz Show. A montagem, dirigida pelo estudante do 5º semestre de Licenciatura em Teatro Joadson Prado, tem orientação de Adriana Amorim e  traz ao palco com muita irreverência e ousadia o tema da TV e dos processos de busca pela fama e pela audiência, expondo até o limite as condições humanas contemporâneas de sucesso a qualquer custo.


Com técnicas de construção de personagem baseadas em indicações do russo Stanislavski, que completa 150 anos de nascimento em 2013, o espetáculo une estratégias de encenação diversas, construindo um espetáculo ágil, ousado e de certo modo, polêmico.



Neste seminário vamos conhecer as estratégias cênicas retiradas do método de Stanislavski especialmente escolhida para construção de personagens dentro deste universo, conheceremos um pouco sobre o autor Newton Moreno  debateremos a partir das provações de Muniz Sodré sobre o universo da TV, suas delícias e seus horrores. Prepare-se para conhecer e questionar seus próprios princípios.









Nenhum comentário:

Postar um comentário