PORQUE NÃO TIVEMOS SEMINÁRIO DE CRIAÇÃO ESTA SEMANA...

Aos que acompanham a nossa agenda de atividades, a nossa justificativa, ainda que atrasada de porque não tivemos Seminários de Criação nesta semana, dia 07 de Agosto mais especificamente.

A culpa é toda-todinha da Professora Flaviana Sampaio.

Ela pegou um bocado de menino estudioso e curioso botou num busu da UESB e foi para lá em Florianópolis, para apresentar trabalho 5º Encontro Catarinense de Iluminação Cênica. Foram 3 dias de viagem só de ida... Povo corajoso!

O Congresso é promovido pelo CERTE (Centro de Artes) da  UDESC - Universidade Estadual de Santa Catarina, para saber mais clique aqui.


Aí, é claro que a gente liberou todos eles, né, porque não tem sala de aula que se compare com uma viagem com a turma.

Além da experiência da viagem, a experiência do Congresso, ver pesquisas, falar da sua realidade, trocar experiências, sentir outra temperatura, ver pessoas diferentes, culturas distintas, práticas inovadoras (ou não), conhecer outros estudantes e professores, tudo isso ajuda a conhecer as outras instituições, mas sobretudo ajuda a reconhecer quem somos de fato. É no contraste com o outro que a gente se identifica.

Por tudo isso Flaviana, Mabel, Jamile, Flávia, Caio, Vicente, Everton estão perdoados por alterar a agenda e serão muito bem-vindos na chegada.

A propósito, a viagem fez parte das atividades do Projeto Alvorada – estratégias de criação cênica a partir de estudos de iluminação, cenário, figurino e maquiagem, sob orientação da Profª Ms. Flaviana Sampaio.


Veja que povo lindo, passando do calor escaldante de Jequié para o frio do Sul. Aprende ou não aprende, desse jeito?

Everton Paixão, Vicente de Paula, Flaviana Sampaio, Caio Braga, Mabel Almeida, Flávia Sanctus e Jamille Santana


Caio Braga e Mabel Almeida

Volta, Caio Braga, o Engenho de Composição precisa de você!


Na próxima terça, parte dessa galera estará no Seminário de Criação ALINHAVO - Poesia, História e Dança, sob orientação da Profª Lauana Vilaronga.

Abraço a todos, parabéns pelo trabalho. Parabéns pela dedicação e esforço, Pró Flavi.

Estamos ansiosos pela socialização da experiência.



5 comentários:

  1. Parabéns a professora Flaviana pela iniciativa, parabéns aos alunos pela curiosidade artística, científica...Vcs sao retados e retadas!!!
    Ah, estou adorando acompanhar o blog Dri.
    Bjos
    Carlinha

    ResponderExcluir
  2. Das caixinhas mágicas surgem a poesia, as histórias e a dança da alma.
    Será na próxima terça-feira.Aguardem!
    Um projeto que traz as vivências dos alunos do 3° semestre( DANÇA) antes e agora na universidade. Com certeza vai mexer com as nossas sensibilidades artísticas!
    E aí vamos costurar, cozer e alinhar?

    EVERTON PAIXÃO

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Flaviana por assumir tamanha culpa, culpa prazerosa, cheias de coisas novas, boas e escandalosas. É impossivel reclamar de 36 horas de viagem, com tanta descoberta nos 3 dias de encontro. Como disse meus colegas numa das mesas de debate "Vicente se encontrou" e como não ficar em extase ouvindo grandes mestres da cenografia e ainda por cima a cenografia no carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim - viagem longa, mas prazerosa. Emendei 42h até chegar em Ssa com pés inchados e a certeza de que tudo valeu a pena. Bom contar com colegas que nos apoiam. Linda sensação de me ver na névoa, onde os estudantes brilham por si e só resta admiração.
    Ps.: Dri, o blog tá lindo. Parabéns pela inabalável competência!
    Flaviana

    ResponderExcluir