Esta chegando ao final da semana de espetáculos da IV MOSTRA CÊNICA E DIDÁTICA DOS CURSOS DE ARTES (TEATRO E DANÇA) DA UESB. E neste quente 05 de abril, Jequié-Ba:
NO BRANCO DO OLHO
“Olhos Caquéticos no frenesi da vida que corre solta em meio ao caos humano. Uma repetição que escamoteia a morte que se instala em meio às ruínas da existência! Aguardando-nos no impasse...
São gritos que de tão alto parecem uivos ante a lua nova.
Assim, somos nós, videntes que tateamos no que toca a essência do ser. Dando margem a ritmação estéril de uma rotina superficial e lábil.
Até quando?! Até quando as capas de nossa retina nos impedirão de olhar? Elas nos enganam! Ficamos crentes que basta ver, para assim o outro absorver. Falta muito! Falta retirar nossos véus com o auxílio alheio. Não nos escondamos! Apresentemos a terceiros a graça de nos fazer suspensos quando nos querem enterrar nesta pérfida Babilônia.
Nem que para isto tenhamos que recorrer a graça de MadreDeus.”
Fábio Fernandes
Os estudantes do segundo semestre do Curso de Licenciatura em Artes com Formação em Teatro ou Dança sob a orientação do professor Aroldo Fernandes trazem a literatura para o palco. Na busca de uma reflexão acerca de conteúdos de relevância social e política, a ambição foi criar uma obra que venha de um processo colaborativo, sendo radical e provocador para trazer a personalidade de cada dançarino como indivíduo para o palco, ao invés da figura padronizada do dançarino na sociedade. Tomando por inspiração o argumento do Livro de José Saramago "Ensaio sobre a Cegueira", Uma magnífica parábola de perda e desorientação e uma vívida evocação dos horrores do século XX, “No Branco do Olho” explora a habilidade do espírito humano em prevalecer mesmo nas mais absurdas e injustas condições. É a voz da cegueira que dá ao espetáculo o charme e o torna irônico e franco, ao mesmo tempo contemporâneo e atemporal. Um poderoso retrato dos apetites e fraquezas humanas.
Aroldo Fernandes
O que? Espetáculo "NO BRANCO DO OLHO"
Onde? Centro de Cultura ACM - Jequié
Quando? Dias 04/04 e 04/04
Horário? 1º sessão 18h | 2º sessão 20h
Preço? Entrada Gratuita
Obs. Os portões do Teatro fecham 10 minutos após início do espetáculo.